Review – REDERMIC C -La Roche Posay Antirrugas

Olá!

vvv.pngEste post é inteiramente dedicado às mulheres que já têm de se preocupar com os sinais de envelhecimento. O produto que vos apresento é o Redermic C da La Roche Posay para pele seca.

Quem testou este creme foi a minha mãe e, como tal, é a avaliação dela que constará.

Começando, primeiramente, pela forma como a marca apresenta o creme: “A pele ganha firmeza, as rídulas são esbatidas e as rugas profundas são atenuadas. A tez é uniformizada e as vermelhidões marcadas são atenuadas. A pele preenche-se de imediato. Dia após dia, fica mais suave, flexível e luminosa.

Aplicação: De manhã e/ou à noite no rosto e pescoço.

Possui uma uma fórmula destinada à pele sensível, concentrada em Vitamina C, com reconhecida acção no antienvelhecimento pela sua eficácia na uniformização da tez e por ajudar a estimular a produção de colagénio, para preencher as rugas desde o interior e reforçar a matéria da pele.

A marca diz ainda que sua acção intensa é completada por 2 activos:
“- A Mannose, açúcar densificador, para optimizar a interacção da luz com a pele e suavizar as irregularidades desde a aplicação.
– O Ácido hialurónico para ajudar a alisar imediatamente a pele.
Esta fórmula contém Madécassoside, para favorecer a reparação, e Neurosensine, péptido “anti-stress reactivo”.

Opinião da minha mãe

É um creme bastante hidratante, mas também não seria de esperar outra coisa devido aos ingredientes hidratantes e emolientes da fórmula. É principalmente devido ao ácido hialurónico que a pele adquire hidratação e mais firmeza.

Relativamente à questão dos sinais de envelhecimento, pode-se concordar que a pele ganha firmeza e as rídulas são esbatidas, no entanto, não é o milagre que faz crer que é.

Quem tem rugas profundas continuará a tê-las porque essas só são atenuadas por outro tipo de tratamento que não um simples creme antirrugas. Num post futuro falarei mais ao pormenor sobre isso e dar-vos-ei a conhecer as inúmeras opções que existem no mercado.

É um creme que possui os principais ingredientes de um creme antirrugas: ácido hialurónico, manose, vitamina C. Mas quero alertar que existem cremes no mercado mais completos e ao mesmo preço.

Resumindo, é. um creme do qual a minha mãe gostou, mas não pode ser o único cuidado a ter.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s