O segredo para uma super hidratação da pele? Nem vais acreditar! Fazias tudo errado!

Olá!

Queres manter esse bronzeado por mais tempo? A pele já está desidratada? Então de que estás à espera para começar a hidratar em condições a tua pele?

Já usas creme hidratante? Já usas óleo? Não estás satisfeita? Então vou dizer-te o porquê!

Para termos uma pele bonita, saudável e luminosa devemos mantê-la sempre hidratada! Os cuidados começam de dentro para fora, o que significa que não é um creme que te vai deixar linda e maravilhosa! É a água que tu bebes que pode fazer isso por ti! Só essa água e não a água que está no creme X ou Y. Mas claro que é preciso adotar alguns cuidados para potencializar o benefício de beber muita água. Estou a falar de cremes, loções, manteigas, óleos e tudo isso que vocês já ouviram falar!

Ao longo desta publicação vou apenas focar-me em cremes e óleos porque acredito que se tiveres hábitos saudáveis como beber 1,5l  de água não precisarás de te preocupar muito, pequenos gestos chegarão e os produtos a usar poderão ser a teu gosto, sem grandes exigências.

Vamos lá então ao que interessa!

Devemos ter em atenção que para termos uma pele hidratada, suave e luminosa temos de usar algum tipo de produto que a ajude a reter a água. Existem diferentes substâncias que são capazes de fazer isso. Substâncias emolientes, humectantes e hidratantes.

Uma substância emoliente amacia e suaviza a pele, a hidratante aumenta o teor de água e ajuda a mantê-la macia e a humectante mantém e retém a humidade. Geralmente os cremes têm estes componentes, mas por vezes as necessidades da pele são tão grandes que os cremes não dão conta do recado.

Já estão a imaginar que vamos ter que usar mais que um produto, certo? Certíssimo!

Não vos vou maçar a falar do que é um creme, um óleo, etc.

Vou direta ao assunto!

Resumindo, então, o creme tem constituintes que são capazes de repor a água que a pele perde normalmente e proporcionar lípidos para reforçar de forma duradoura a barreira cutânea e protegê-la das agressões exteriores.

Por isso, o creme hidratante é ideal para diminuir o especto ressacado da pele. Não precisam de gastar muito dinheiro, procurem se tem ingredientes como a ureia, glicerina, pantenol, entre outros. Claro que em cremes mais caros vamos ter outros componentes mais eficazes como o ácido hialurónico, que além de ser um bom hidratante, contribui para suavizar os sinais de envelhecimento do corpo, mas se não querem gastar rios de dinheiro e terem igualmente bons resultados, não precisam de se preocupar quanto a isso!

Agora que temos a água e os lípidos repostos17975965814f1012d2dfeb8, precisamos de evitar que eles saiam, correto? Pois, é nesta fase que entram os óleos. O óleo por si só não hidrata, isto é, não repõe a água perdida. O que o óleo faz é evitar que se perca mais água pelo seu efeito oclusivo. Mais uma vez qualquer óleo faz isso. Os óleos criam uma película sobre a pele para evitar a desintegração da barreira cutânea, por isso há quem recomende que em peles extremamente secas sejam utilizados antes do banho, e não depois do banho que geralmente é feito com água quente que agrava a situação. Como vês, usar unicamente óleo após o banho não tem qualquer beneficio.

Esta rotina não deve ser feita todos os dias, basta duas ou três vezes por semana, dependendo do grau de desidratação da pele. O ideal é que depois do banho seja sempre usado um creme hidratante, pois é nesta altura que os poros estão abertos e prontos para receber todos os cuidados. O óleo é para potencializar a hidratação através do seu efeito oclusivo.

Espero ter ajudado!

Anúncios

3 thoughts on “O segredo para uma super hidratação da pele? Nem vais acreditar! Fazias tudo errado!

  1. Raquel Roqie diz:

    Não dipenso pelo menos uma vez por semana fazer uma hidratação intensa. Esfolio, coloco um hidratante mais forte (monoi e argan do boticário).
    Diáriamente uso óleo por ser mais rapido de usar e claro bebo muita água. Gostei muito do post!

    Liked by 1 person

  2. lrnutricaoebeleza diz:

    É fundamental para a boa saúde das nossas células o consumo de agua, basicamente Se estiver junto de uma piscina se ela se encontrar com a agua suja mergulha?
    calculo que não pois devemos fazer o mesmo com as nossas células e renovar a agua da “piscina” delas e de preferência com agua com um Ph acima dos 7 pois não as queremos num ambiente acido…

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s