Pigmentasa -Anti Manchas – será???

Olá!

O assunto de hoje é polémico e trouxe-o para vos mostrar que um produto com os ingredientes certos pode ser milagroso na pele de uma pessoa e não o ser na pele de outra.

O Pigmentasa é um creme à base de hidroquinona 4% indicado no tratamento de diversos problemas de hiperpigmentação cutânea, tais como, melasma, cloasma, sardas, lentigem senil ou solar e hiperpigmentação residual pós-inflamatória.

“Pigmentasa actua através de um mecanismo duplo. Por um lado, a hidroquinona despigmenta a pele mediante a diminuição da formação de melanina, substância responsável pela pigmentação da pele. Por outro lado, o creme incorpora uma combinação eficaz de filtros solares que previnem a repigmentação ou o escurecimento que induz a exposição solar.”

A duração recomendada para o tratamento é de 60 a 90 dias.

Quem lê fica fascinado e ansioso por experimentar, não é?

Foi recomendado à minha mãe por ela possuir melasma (pequenas manchinhas) e que, por isso, à partida voltaria a ter a pele de bebé.

Claro que é o sonho de todas nós, mas não acreditem em tudo que vos dizem, mesmo que o creme X tenha sido óptimo para a vossa vizinha.

A pele é diferente, assim como as necessidades da mesma.

Resultado: As manchas melhoram durante o tratamento, mas quando terminou voltaram a aparecer. Sabem porque? a hidroquinona interfere na formação de nova melanina e quando se interrompe o tratamento a produção de melanina é reactivada. Ou seja, de pouco ou nada serviu. Acredito que para manchas recentes, a hidroquinona será uma boa opção, mas para manchas antigas, por mais pequenas que sejam, não tem qualquer efeito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s